Naná Vasconcelos faz workshop e show no Sesc Santos com participação do violoncelista Lui Coimbra

Naná Vasconcelos faz workshop e show no Sesc Santos com participação do violoncelista Lui Coimbra

O percussionista Naná Vasconcelos realiza workshop orgânico e show no Sesc Santos, com a participação do violoncelista Lui Coimbra, ambos projetos dia 6 de junho, sábado. O workshop será ministrado às 10h30 e tem inscrições gratuitas por telefone. Já o show acontece às 21h.

Dentro do projeto “De Repente: A Arte do Improviso”, que pretende mostrar as diferentes manifestações artísticas baseadas na improvisação, o Sesc Santos recebe um pacote completo do percussionista Naná Vasconcelos, consagrado internacionalmente e eleito oito vezes como melhor percussionista do mundo pela revista norte-americana Down Beat. No dia 6 de junho, Naná Vasconcelos primeiro ministra seu workshop orgânico, às 10h30, com inscrições gratuitas por telefone. Depois, às 21h, mostra seu virtuosismo no palco, com a participação especial do violoncelista Lui Coimbra.

Nesse show Naná e Lui Coimbra celebram a música espontânea com muita improvisação. Num repertório que vai do erudito a música afro-brasileira estão canções que marcaram encontros anteriores dos músicos como O canto do cisne negro, de Heitor Villa-Lobos, composições de Elomar, de outros autores e do próprio Lui Coimbra, como Pra lá da casa de Naná, gravado no CD Chegada, de 2005, onde os instrumentistas tocaram juntos. Além da interação musical entre os dois, eles também improvisarão sozinhos durante o show.

Comente

Desenvolvido por Global Sites | LFDesigner