UFRPE concede Título de Doutor Honoris Causa a Naná Vasconcelos

O Conselho Universitário da Universidade Federal Rural de Pernambuco homologou a Resolução 228/2015, do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe), que concede o Título de DoutorHonoris Causa ao músico Naná Vasconcelos. A cerimônia de entrega será no dia 09 de dezembro de 2015, às 15h, no Salão Nobre da UFRPE. O processo de solicitação do título foi iniciativa do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros (Neab/UFRPE).

De acordo com a equipe do Neab, será bastante enriquecedor para o panteão de doutores Honoris Causa da UFRPE, e principalmente uma justa homenagem ao internacionalmente reconhecido artista pernambucano.

Juvenal de Holanda Vasconcelos – Naná Vasconcelos – nasceu no Recife em 1944. Mesmo depois de duas décadas tocando pelo mundo, morou em Paris e Nova York; as influências de sua terra estão presentes em tudo o que faz. Dotado de uma curiosidade intensa, indo da música erudita do brasileiro Villa-Lobos ao roqueiro Jimi Hendrix, Naná aprendeu a tocar praticamente todos os instrumentos de percussão, embora, nos anos 60, tenha se especializado no berimbau.

Matéria completa no link abaixo:
http://www.ufrpe.br/br/content/ufrpe-concede-t%C3%ADtulo-de-doutor-honoris-causa-nan%C3%A1-vasconcelos

Comente

Desenvolvido por Global Sites | LFDesigner