Homenagens

Caminos

“La vida fue mi escuela, entre la calle y el escenario aprendí música y hoy es mi intención transmitir todo ese conocimiento”, dice Naná Vasconcelos, uno de los mayores percusionistas brasileños y un músico con una conmovedora historia para contar. “Fui muy pobre y nunca tuve escuela, todo lo aprendí en la calle. A los doce años ya era profesional y recuerdo que tocaba en cabarets con autorización de la policía, y en los entreactos, como era menor, debía salir y quedarme en la calle hasta volver a tocar”, cuenta, antes de dar su workshop en Notorious”.

Caminos

📺 Bem Viver na TV | Quintais florestais, o legado de Chico Mendes vive no Acre

E no Mosaico Cultural. o legado do incomparável Naná Vasconcelos, pioneiro na integração da consciência ecológica com a música e a luta pela preservação de sua obra.

NanÁfrica | Ewerton Oliveira & YATÊ
https://youtu.be/WKhdxv2hsEA

Carta de amor a Naná Vasconcelos

texto: Rodrigo Brandão

Oriundo de São Paulo, Rodrigo Brandão é escritor, artista, performer de spoken word, está ligado à música desde sempre. Nesta nova colaboração com a jazz.pt, Rodrigo Brandão faz uma ponte com a música brasileira e outras referências pessoais do jazz. Aqui está a primeira crónica da série “Lua Cheia”.

Me recordo do dia em que Naná Vasconcelos nasceu na minha história. Papo de milênio passado, ano nove cinco. Caminhava a esmo por Pinheiros (São Paulo), quando vi o sobrenome cereja de certo trompetista, que sabia ser grande, numa capa de disco com textura de madeira, jogado à beira da banca de jornal.

Leia completo no link abaixo. 
https://www.jazz.pt/artigos/2022/04/16/carta-de-amor-nana-vasconcelos/

Paulo de Tarso Porrelli lança Poesia Muda

Poesia Muda é o título do terceiro livro de Paulo de Tarso Porrelli, que ele lança em formato e-book gratuito. designer Daniel Olitta Belluco assina a capa e a direção de arte. O livro pode ser baixado aqui.

 

Don And Moki Cherry’s Organic Dreams Made Real

Lançamento Don Cherry e Naná Vasconcelos ” Organic Music Societies- ” 1972

 Já nas plataformas digitais

Espaço PE – Especial Naná Vasconcelos
22 minExibição em 12 mar 2016

Linda imagem da estátua de Naná na Praça do Marco Zero, no Recife.
Foto: Edésio Lemos @edesiolemoss


Brazilian Percussion Instruments | Virtual Museum Curator Tour

Arcomusical, um sexteto de música mundial dedicado ao berimbau, dedicou seu primeiro álbum, MEIAMEIA a Naná Vasconcelos. A arte de Naná com o berimbau tem sido a luz guia para tudo o que a Arcomusical fez e criou nas últimas duas décadas. É com o espírito de homenagear a memória de Naná que estamos muito satisfeitos em informar que a MeiaMeia está na balada para os Grammy de 2018 na categoria de MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA MUNDIAL.

Milton Nascimento nascimento faz show em Pernambuco e se emociona falando sobre Naná Vasconcelos.

BOL NOTÍCIAS – HOMENAGEM A NANÁ VASCONCELOS EMOCIONA PÚBLICO NA ABERTURA DO CARNAVAL DO RECIFE

PROGRAMAÇÃO IX BIENAL DE PERCUSSÃO – HOMENAGEM À NANÁ VASCONCELOS