Homenagens

Patrícia Vasconcelos convoca a imprensa pra uma coletiva antes de voltar a Nova Iorque

Data: 20.01.2022
Horário: 11h
Local: Hotel 7 colinas –
Rua de São Francisco, 307- Carmo, Olinda – PE, 53120-070
(Referência no caminho do Convento de São Francisco)

Diante de muitas novidades, curiosidades, opiniões, reuniões, promessas e especulações despertadas a partir de todo o movimento e opinião pública gerada sobre o destino da obra, acervo e legado do Músico pernambucano Naná Vasconcelos, Patrícia Vasconcelos, viúva, produtora e detentora do acervo material e imaterial do músico decide convocar os veículos de comunicação para uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (20), às 11 horas no Hotel 7 Colinas, aonde casaram na cidade alta de Olinda.

Com objetivo de difundir os acontecimentos e esclarecer a sociedade e as instituições públicas e privadas quais as reais necessidades que lhe trouxeram de Nova Iorque/ EUA aonde vive estuda desde o falecimento do marido no dia 09 de março de 2016, ao Brasil. Patrícia veio para articular uma série de ações de fomento, preservação e difusão do legado cultural do mestre Naná no Recife, no Brasil e no Mundo.

“Tenho recebido inúmeras ligações, e-mails de pessoas importantes, instituições, museus , colecionadores e até mesmo músicos me pedindo instrumentos, discos, figurinos, fotografias, quadros, e objetos do Naná, e mesmo tendo sido procurada e já falado há alguns jornais e tvs , durante essas duas semanas de estadia aqui em Pernambuco, sobre qual era o desejo, de Naná e da nossa família, sobre os rumos disso tudo, antes de sair do país tenho novidades pra compartilhar. Tivemos várias reuniões, fomos procurados por parlamentares, vereadores, prefeitura, governo do estado, pela universidade, e temos informações importantes. Sabemos da grandeza do Naná, das pontes que a sua obra e legado representam e o que podemos agregar de melhor para nossa cidade, nosso turismo, nosso estado e nosso país!”, afirma Patrícia.

Em parceria com a Associação Raizes da Tradição, especializada em cultura, economia criativa e Performing Arts, coletivo da sociedade civil que há mais de 23 anos trabalha com um acervo audiovisual, com sede no Rio de Janeiro, Pernambuco e com atuação em diversos países do mundo, Patrícia Vasconcelos, juntos com Ana Paula Jones e Fábio Gomes, diretores da Raizes e do filme e apresentadores desenvolvido uma agenda propositiva no estado.

Vamos falar de todas as novidades conquistadas e já oficializadas, bem como as encaminhadas com gestores públicos Estaduais, Municipais, instituições nacionais e internacionais, e Universidades , além de muitas pautas importantíssimas que demonstram a capilaridade multifacetada e o poder contemporâneo da arte de Naná Vasconcelos.

Teremos lançamentos de parte do acervo do Naná Vasconcelos previsto para o primeiro semestre de 2022, com exposições itinerantes fotográficas e figurinos pelo Brasil e NYC, lançamento nos Estados Unidos de importantes discos regravados como o clássico Organic Music Society, em parceria com Dom Cherry e o disco Amazônia, além da gravação de um “documentário” que está sendo filmado no Recife sobre Naná Vasconcelos, que tem como fio condutor a Patrícia Vasconcelos e fala da grandeza da obra do Naná e do poder social da música, fala do começo da sua carreira, com imagens de arquivo, mas também
Da atualidade e dos rumos do seu acervo hoje, sob direção do músico e apresentador Fábio Gomes e da produtora e atriz Ana Paula Jones, realizaremos a estréia dia 05 de março de 2022, dia do casamento de Naná e Patrícia, em formato de “especial” na TV Globo Nordeste. Estamos buscando parcerias públicas e
Privadas para manter todo esse legado vivo, por agora é juntar forças, pra que as futuras gerações também se beneficiem com o legado de Naná.

Patricia Vasconcelos e a Raizes da Tradição, Ana Paula Jones e Fábio Gomes, aguardam todos com Carinho!!!!

Maiores Informações e confirmação da sua presença:

21.98777-2461 (Ana Paula Jones)
ou 21.96977-5334 (Fábio Gomes)

Acervo de Naná Vasconcelos é retirado de casa no Recife e fica sem rumo.

https://jc.ne10.uol.com.br/cultura/2022/01/14929911-acervo-de-nana-vasconcelos-e-retirado-de-casa-no-recife-e-fica-sem-rumo.html

Despedida da casa de Naná Vasconcelos

Despedida do acervo da casa de Naná Vasconcelos – Reportagem

Acervo de Naná Vasconcelos aguarda, desde 2016, espaço para virar museu…  Leia mais no link abaixo: 

https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2022/01/16/acervo-de-nana-vasconcelos-aguarda-espaco-para-virar-museu.htm


Em 19 de novembro de 2021 será o lançamento do livro escrito por Daniel B. Sharp que traça os 15 anos (1964-1979) que antecederam o álbum Saudades de Naná (1979, ECM), um álbum que evoca suas memórias sonoras do Brasil gravado na Alemanha. Livro disponível:
https://amzn.to/3qOjzxJ

@ufrpe
#ufrpe
#proexc #EXTENSAOVIVA #EXTENSAO #cultura #nanavasconcelos

Instagram – https://bit.ly/3mVG4zN

Rádio Nossa Rádio USA – Com o repórter Beto Calmon

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por José Teles (@telestoques)

Paulo de Tarso Porrelli lança Poesia Muda

Poesia Muda é o título do terceiro livro de Paulo de Tarso Porrelli, que ele lança em formato e-book gratuito. designer Daniel Olitta Belluco assina a capa e a direção de arte. O livro pode ser baixado aqui.

 

Don And Moki Cherry’s Organic Dreams Made Real

Lançamento Don Cherry e Naná Vasconcelos ” Organic Music Societies- ” 1972

 Já nas plataformas digitais

Espaço PE – Especial Naná Vasconcelos
22 minExibição em 12 mar 2016

Linda imagem da estátua de Naná na Praça do Marco Zero, no Recife.
Foto: Edésio Lemos @edesiolemoss


Brazilian Percussion Instruments | Virtual Museum Curator Tour

Arcomusical, um sexteto de música mundial dedicado ao berimbau, dedicou seu primeiro álbum, MEIAMEIA a Naná Vasconcelos. A arte de Naná com o berimbau tem sido a luz guia para tudo o que a Arcomusical fez e criou nas últimas duas décadas. É com o espírito de homenagear a memória de Naná que estamos muito satisfeitos em informar que a MeiaMeia está na balada para os Grammy de 2018 na categoria de MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA MUNDIAL.

Milton Nascimento nascimento faz show em Pernambuco e se emociona falando sobre Naná Vasconcelos.

BOL NOTÍCIAS – HOMENAGEM A NANÁ VASCONCELOS EMOCIONA PÚBLICO NA ABERTURA DO CARNAVAL DO RECIFE

PROGRAMAÇÃO IX BIENAL DE PERCUSSÃO – HOMENAGEM À NANÁ VASCONCELOS